Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Revolução das Mídias Sociais


Meu amigo André Telles, referência na área de marketing digital e sócio da agência digital Mentes Digitais ao lado do meu neto e publicitário Gabriel Leite, lança nesta terça e quarta-feira em São Paulo seu terceiro livro: A Revolução das Mídias Sociais. 

O prefácio foi escrito por Gabriel e ele viaja à capital paulista nesta quarta-feira para homenagear o sócio e para comparecer a dois eventos da área digital: Social Media Brasil e Circuito 4x1 , ao qual a Mentes é apoiadora. 

Boa sorte no novo livro, Telles, estou ansioso para ler. Parabéns!

Meu neto Gabriel, boa viagem e sucesso! 


A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS
Estratégias de marketing digital para você e sua empresa terem sucesso nas mídias sociais.    
   

No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas. São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação. 
As mídias sociais são sites na Internet construídos para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. 

Veja alguns números:

2 bilhões
Média por dia de vídeos exibidos no YouTube
4 bilhões
Fotos hospedadas no Flickr
5 bilhões
Número de minutos que as pessoas do mundo todo
passam por dia no Facebook
27 milhões
Número de tweets no Twitter por dia

Esses números definem o cenário e a importância das mídias sociais. Mais do que isso, apontam a importância de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes.
O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e Portugal.




Sobre a autor

André Telles é graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR em 1995, pós-graduado em Marketing na FAE Bussiness School em 1996 e MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas em 2008. É professor de MBA e pós-graduação nas áreas de Marketing Digital e Novas Mídias. Foi o primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing no Brasil, em 2005, intitulado Orkut.com. Em 2008, escreveu sua segunda obra, intitulada Geração Digital. André realiza palestras sobre marketing digital e mídias sociais em todo o Brasil. Atualmente é CEO da agência digital, Mentes Digitais, especializada em marketing digital. 

5 comentários:

André Telles disse...

Tive o prazer de conhecer o Sr. Clodoaldo Alencar. Além de agradecer pelo post do lançamento do novo livro, aproveito para mandar um abraço.

geoterrorismo disse...

Prezado Senhor Clodoaldo,
Riquíssimas suas postagens neste blog, interessantes e de grande aprendizado! Aproveitando o ensejo, gostaria de pedir uma grande ajuda para o senhor. Sou estudante da Universidade Tiradentes e estou fazendo uma pesquisa a respeito do Festival de Arte de São Cristóvão na época do Regime Militar. Gostaria muito de conversar com o senhor a respeito do tema, pois acredito que irá contribuir bastante para minha pesquisa. Peço desculpa pelo local que estou fazendo esta solicitação, entretanto tentei de outras forma (e-mail, facebook, telefone) e não consegui me comunicar com o senhor. Venho então aqui lhe pedir esta ajuda. Se o senhor se disponibilizar para me conceder uma entrevista, peço por favor que me envie um e-mail. Meu e-mail é rosane_freitas@hotmail.com . Espero contar com sua compreensão e apoio. Agradeço desde já. Cordialmente, Rosane Souza Freitas.

geoterrorismo disse...

Peço desculpa pelo blog em que postei o comentário, foi um trabalho que fiz ainda no ensino médio, e por ser a única conta que possuo no google, tive que comentar utilizando-a.
Agradeço mais uma vez!
Rosane Souza Freitas.

Anônimo disse...

Melhora significativa no Blog e merece o meu modesto testemunho. Parabens!

Anônimo disse...

Prof. Alencar não deixe a peteca cair continue escrevendo e publicando no seu Blog, para alegria de todos nós. Meu abraço. Heraldo