Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Web 2.0 por Gabriel Leite - Meu neto palestrando na UFS.




















Foi com muita honra e felicidade que recebi a notícia que meu neto Gabriel iria palestrar na Universidade Federal de Sergipe, ao qual já fui de professor a reitor. Gabriel é CEO da agência digital Mentes Digitais e sócio junto com o publicitário curitibano André Telles, referência nacional no tema.

Ele conversou com cerca 300 pessoas, dentre professores, estudantes de informática, publicidade e propaganda e jornalismo e fez parte da programação da Semana de Computação da Universidade Federal de Sergipe. A palestra foi sobre Web 2.0, um termo usado para representar a forma com que os usuários estão se comunicando na internet hoje, de forma interativa e colaborativa.

Na época que eu era reitor da UFS, fui um fundadores do curso de informática, e fiz um acordo com a IBM para levar computadores à universidade.

De forma genial, Gabriel pediu a colaboração dos usuários no Twitter horas antes da palestra com definições de web 2.0 com 140 caracteres (característica da rede). Com isso, quem enviasse participaria da Palestra Web 2.0. Todos que enviaram, foram inseridos fazendo assim uso da inteligência coletiva, abrindo espaço para qualquer um participar, bastava apenas compartilhar informação, tudo isso de forma pedagógica de maneira que qualquer um pudesse entender simples e objetiva.

Durante a palestra Web 2.0 também foi feito um sorteio do livro Geração Digital do André Telles, através de um exemplo prático e participativo do que são redes sociais, nesta foi feito com que entendessem na prática o que seria o Twitter. 

Segue abaixo os slides da Palestra. Parabéns meu neto!

Web 2.0 por @Gabrieleite e Usuários | #palestraweb20

Nenhum comentário: