Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

Livro Geração Digital André Telles


Geração Digital transforma a internet e o mundo corporativo


Interatividade, mobilidade e acesso as mídias digitais ambientou o surgimento de uma geração tecnológica


O planejamento de marketing para negócios nas novas mídias digitais, otimização nos mecanismos de busca, as redes sociais, web 2.0 com conteúdo colaborativo, as opções de interatividade e mobilidade promovidas pela tecnologia e a geração que convive com estas mudanças são apresentados no livro Geração Digital, de André Telles, lançado recentemente pela editora Landscape. Hoje no Brasil são mais de 65 milhões de usuários de internet. Segundo o autor, a geração digital é contemporânea à revolução cultural promovida pela internet e utiliza intensamente os recursos tecnológicos digitais para relacionamento e comunicação.

O livro Geração Digital aborda o surgimento da geração e traça estratégias no campo do recente marketing digital, fornecendo conteúdo para potencializar e aperfeiçoar desempenho de posicionamentos nos mecanismos de busca do Google e estratégias de marketing para redes sociais como o Orkut, Youtube, Twitter, Flickr, MySpace. O livro apresenta ainda uma série de cases que utilizaram as novas mídias para criarem campanhas de sucesso.

Um deles é o case detalhado do marketing político planejado especialmente para geração digital: a eleição do presidente americano Barack Obama. O chamado Mobile Marketing, voltado para os aparelhos de celulares (hoje são mais de 145 milhões de aparelhos no Brasil) também é abordado no livro Geração Digital, além de estratégias para comunicadores instantâneos, como o Windows Live Messenger, o conhecido MSN.

André Telles é pioneiro na pesquisa e atuação com marketing digital no Brasil, escreveu em 2005 Orkut.com, primeiro livro a tratar de Redes Socias sob a ótica do marketing. Telles é sócio da agência de marketing digital Mentes Digitais e presta consultoria em marketing digital e planejamento em novas mídias digitais em todo o Brasil.

Nenhum comentário: