Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

De Sergipe para o mundo

Sou conhecido como Professor Alencar, Membro da ASL - ACADEMIA SERGIPANA DE LETRAS e que ao longo da carreira dentre muitas coisas que fui e fiz podemos citar:

Prof. Titular do Departamento de Letras – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Prof. Titular do Departamento de Letras - Língua Inglesa e Literatura Norte-americana e Literatura Inglesa, Assessor de Comunicação Social, Diretor do Centro de Cultura e Arte, Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários (duas vezes), Vice-Reitor, Reitor e Vice-Presidente do Conselho Diretor da Fundação Mantenedora da Universidade. Ambas as atividades acima relacionadas à Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Ao estado de Sergipe também dei minha contribuição ocupando posições de Secretário de Estado da Educação e do Desporto e Lazer, Membro do Conselho Estadual de Educação e Membro do Conselho Estadual de Cultura.


Viajei ao mundo e também deixei minha marca, fui Membro da OUI-Organização Universitária Interamericana, Conferencista da AIU – Associação Internacional de Universidades e Conselheiro da CUI – Consultoria Universitária Internacional.


Na área Federal atuei como Delegado do MEC – Ministério da Educação em Sergipe e na Iniciativa Privada fui Membro da comissão que elaborou o projeto que transformou as Faculdades Integradas Tiradentes em UNIT – UNIVERSIDADE TIRADENTES.

Também fui Assessor dos entendimentos que resultaram na criação da FASE - FACULDADE DE SERGIPE, em convênio com a UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, do Rio de Janeiro.


Há pouco tempo, desempenhava as funções de Assessor Sênior e Assistente Administrativo do Convênio entre a ASAS - ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO ENSINO E PESQUISA DE SERGIPE E UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ.

E hoje graças a meu neto Gabriel expresso minhas idéias para o mundo através do meu blog.

4 comentários:

Gabriel disse...

Parabéns meu avô, o senhor é um exemplo para todos nós!

FERNANDO LEITE disse...

É de primeira qualidade a ideia do blog, estarei sempre acompanhando, boa sorte!!

Del Alencar disse...

Parabéns pelo blog! beijos, sua filha.

Anônimo disse...

Matei a saudade! Que coisa boa se voltar ao início dos trabalhos do teatro em sergipe: depoimentos e imagens daqueles que fizeram e fazem a história. Valeu, camaradas! Heraldo